domingo, 18 de outubro de 2009

O "lance" é cair e seguir em frente!

Um dia me disseram que eu até poderia me arrepender de algumas coisas que fizesse, mas que jamais deveria me arrepender das coisas que deixasse de fazer.
Assim que ouvi isso, não comprrendi muito bem o que queria dizer mas na hora soube que deveria sempre levar comigo essas palavras!
Conforme o tempo vai passando, a tendência é irmos amadurecendo [infelizmente isso não acontece com todas as pessoas] e então começamos a compreender os fatos que nos rodeiam.
Lembro-me das vezes que minha mãe me alertou sobre o "carinha perfeito". Quantas vezes ela teve razão sobre as falsas amizades [não foram todas as vezes, mas na maioria, ela estava certa!]. Quando ela me falava que não era pra fazer alguma coisa ou eu ir a algum lugar pois eu iria me machucar, ou algo aconteceria. Sempre tinha razão!
Mas foram poucas as vezes em que decidi escutá-la. E com toda razão ela me dizia: - Bem que eu te avisei! E eu muitas vezes tive que ouvi-la com a cabeça baixa.
Porém, depois que a dor passou, que as feridas fecharam, o que me restou foram as lembraças de boas e más experiências. Situações quais eu precisava vivenciar, para me fortalecer, para que eu pudesse formar pensamentos, para que eu pudesse amadurecer!
Existem situações que por já ter passado, e já saber o resultado, minha mãe achava desnecessário eu passar. Um caminho que ela já havia trilhado e já sabia que iria de encontro com a decepção. Mas eu discordo, acredito que as minhas experiências podem ser diferentes, posso aprender, posso mudar, recriar...
Agradeço por ter alguém que preocupa-se tanto comigo e agradeço também pela libertade que sempre tive em poder fazer as minhas escolhas. E mesmo quando elas eram erradas, eu tinha um abraço aconchegante pra me acarinhar e me orientar.

Um comentário:

Leia, sinta e se desejar, converta em palavras...